Perguntas e Respostas mais Frequentes
▶ Base de conhecimento
Clique no link abaixo para acessar a base de conhecimento.
▶ Introdução ao e-Social
▶ Rotina de Depreciação (ST Patrimônio)
Clique no link abaixo para ter acesso ao passo à passo da Rotina de Parametrização e Processamento da Depreciação no Sistema de Patrimônio.
http://prezi.com/fg1ucpctjfbi/?utm_campaign=share&utm_medium=copy&rc=ex0share
▶ Como configurar o arquivo DespPessoal do SIGA?
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Clique no link abaixo e assista o vídeo do tutorial :
Configurando o arquivo DespPessoal.
▶ Como efetuar backup no sistema ST Casp?
- Clique no menu em Periódicos >> Backup - Cópia de Segurança, escolha o local em que vai ser gravado o backup e aperte o botão "Efetuar".
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Clique no link abaixo e assista o vídeo do tutorial :
Fazendo o Backup do banco de dados
▶ Como realizar a abertura e o fechamento de mês no Sistema de Folha de Pagamento?
Este processo é realizado em quatro etapas:
• Clique em Cadastro > Tabela Mensal. Informe nos campos o mês e o ano a serem abertos.
• Clique em Extras > Liberar Mês. Nesta tela aparecerá os dados do mês e ano a serem abertos. Se estiver de acordo com o que deseja, clique em processar e o sistema automaticamente realizará a liberação do serial online. Caso a liberação não seja efetuada, entre em contato com a ST e solicite o serial de liberação.
• Clique em Extras > Fechamento do Mês. Nesta tela o sistema demonstrará o mês a ser aberto e o mês a ser fechado. Caso as informações estejam corretas, clique em fechamento para o processo ser efetuado. Após essa rotina, o sistema já se encontrará no mês que o usuário deseja.
• Clique em Lançamentos > Cálculos > Incluir Fixo do Mês. É nessa rotina que o sistema realizará a inclusão da movimentação fixa no mês que acabou de ser aberto. Para efetuar esta rotina clique em "Incluir Fixo no Mês" e aguarde o processamento.
▶ Como liberar o serial do sistema ST Casp online?
- No rodapé do sistema, clique na opção "Seriais". Irá abrir uma janela com três botões. Clique no botão "Online" e o sistema irá identificar se o próximo mês a ser liberado está autorizado pelo financeiro.
- Caso esteja liberado, irá aparecer no campo o serial de liberação. Basta clicar em "Liberar".
- Caso não esteja liberado, aparecerá uma mensagem informando que não foi possível a liberação. Neste caso, entre em contato com o nosso setor financeiro para identificar o motivo.
- Veja a vídeo aula clicando no link abaixo: